Felipe Couto - CEO e Lucas Andrey CTO FOTO: Virgínia Pitzer
Felipe Couto - CEO e Lucas Andrey CTO
FOTO: Virgínia Pitzer

Origem da ideia

A ideia surgiu quando os 2 fundadores começaram a trabalhar como desenvolvedores em fábricas de software e decidiram desenvolver uma solução para resolver o problema de contratação de profissionais da área de software.

Tendo trabalhado com diversas tecnologias durante quase 2 anos como desenvolvedores de software, os fundadores conheceram uma tecnologia capaz de absorver dados disponibilizados por grandes serviços como Facebook, Twitter e etc. Foi então que associaram o uso dessa tecnologia à solução para problemas relacionados a falta de agilidade nos processos de contratação. Apesar de trabalharem na mesma área, Fellipe sempre teve uma de negócio mais apurada, e enxergou a possibilidade de se aplicar a tecnologia em uma solução empresarial.

Alinhando a visão empreendedora e a expertise técnica de cada um dos fundadores, foi de extrema importância a união dos perfis dos dois fundadores, já que são perfis complementares de pessoas apaixonadas por empreendedorismo.

Dor identificada

 

 

1.2.  Dor identificada

Percebendo a recorrência de vários problemas sempre que era necessário contratar um novo profissional da área de software. Processos longos e demorados, colegas de trabalho contratados para desenvolver software volta e meia estavam ocupados cuidando de avaliações técnicas para futuros profissionais, o que era extremamente prejudicial tanto para o profissional quanto para a empresa. Em meio a dificuldades relacionadas à comprovação técnica de aptidões e todo o tempo gasto com o processo, a contratação, além de não ser rápida e assertiva, era também desgastante.

Em um processo para validar a dor de mercado, elaboramos um questionário com 4 perguntas afim de identificar de fato, quais são as maiores dores em processos de contratações. O questionário foi respondido por mais de 80 profissionais que trabalham diretamente com processos de contratação em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Dessa forma conseguimos identificar que o maior dos problemas para empresas é a Comprovação de Habilidades Técnicas, onde mais de 50% dos contratantes disseram ter dificuldades nesse aspecto. Em seguida, quase 30% apontaram Não Saber Onde Procurar como um grande problema na hora de contratar profissionais da área de software. Entrevistamos pessoalmente 20 pessoas especializadas em Gestão de Recursos Humanos e que já contrataram profissionais da área de software, e 60% dessas pessoas disseram ter problemas com Informações de Currículo Desatualizadas. O restante dos entrevistados destacaram os problemas também em Comprovação de Habilidades Técnicas e Não Saber Onde Procurar.

Solução proposta

Para que empresas possam encontrar profissionais com habilidades técnicas diferentes  em qualquer lugar do mundo, disponibilizamos na nossa plataforma online filtros de busca onde estão disponíveis diversas tecnologias, lugares e níveis de conhecimento.

Tendo pesquisado usando os filtros, empresas têm disponíveis perfis totalmente condizentes com sua necessidade, além de ter classificação para os perfis, com indicadores que as ajudam a entender o quão qualificado é um profissional encontrado na plataforma.

Ao encontrar um perfil ideal com uma boa classificação, um usuário da plataforma pode optar por aplicar um teste prático a esse profissional, afim de garantir a qualificação técnica do mesmo clicando em um botão, onde a própria plataforma envia e corrige a prova aplicada, fazendo uma analise detalhada dos pontos fortes e fracos do candidato.

ISHI27-Facebook-icon

linkedin

email-icon

Site