Francisco Melo - Negócios, Jéssica Paraguassu – Comercial, Leonardo Velozo - Desenvolvedor, Luiz Gustavo Vitulo - Designer FOTO: Virgínia Pitzer
Francisco Melo - Negócios, Jéssica Paraguassu – Comercial, Leonardo Velozo - Desenvolvedor, Luiz Gustavo Vitulo - Designer
FOTO: Virgínia Pitzer

Origem da ideia

A equipe se conheceu em Dezembro de 2015 no Startup Wekeend BH, os sócios fundadores tinham ideias similares, de um lado Francisco que faz doces e bolos maravilhosos, por experiência própria, achava que as pessoas que faziam produtos em casa para vender tinham dificuldade de expandir suas redes para a venda dos produtos. Por outro lado, a Jéssica sempre achou que as opções para comprar ? saudável pela internet eram muito limitadas. Assim, se juntaram em torno dessa ideia e Gustavo se juntou à equipe e formando a Tá Pronto!

Somos apaixonados pela ideia de dar poder às pessoas para que escrevam suas histórias com as próprias mãos. Acreditamos no poder da internet para impulsionar negócios tradicionais, de produtores que possuem excelentes produtos mas não tem acesso a novos mercados e estão muitas vezes limitados à sua própria rede pra vender. Também acreditamos que a internet pode reduzir assimetrias de informação, que impedem que muitas pessoas encontrem produtos especiais, como aquele doce de leite da roça, ou até um bolo vegano sem glúten. Acreditamos profundamente da ideia de Comprar de quem faz com as próprias mãos, com produtores de procedência, naturais e menos industrializados.

Dor identificada

Através de entrevistas com mais de 80 pessoas que fazem produtos caseiros para vender, descobrimos 78% deles não conseguiam entrar no mercado de forma competitiva pela falta de acesso a serviços fundamentais para seu crescimento, usando muitas vezes serviços como Facebook e Instagram como alternativas para realizar suas vendas. Entretanto, não são especialistas em redes sociais, o que limita a abrangência do que vendem para sua própria rede. Não possuem CNPJ, muitas vezes, o que inviabiliza a contratação de serviços como pagamento por cartão. Tem problemas para realização das suas entregas. Nós oferecemos esse pacote de serviços a um preço acessível e de fácil utilização. Do outro lado, os consumidores estão ativamente buscando estes produtos sem encontrá-los conforme pesquisa própria com mais de 710 pessoas.

Solução proposta

Oferecemos um serviço que os pequenos produtores não tem acesso sem realizar um grande investimento para o seu perfil econômico, que é a possibilidade de criação de uma loja virtual com apenas conhecimento básico de internet. Do outro lado permitimos que as pessoas tenham acesso àquele maravilhoso Rondelli de Espinafre fresco que o seu Anunciato vende, ou às quitandas da Vó Biquita, ou ao bolo vegano da Valeska. Atualmente existem pequenas lojas ou feiras que vendem este tipo de produto, mas não existe um grande player onde seja possível localizar todas as pessoas que vendem estes produtos locais com entrega em casa.

ISHI27-Facebook-icon

linkedin

email-icon

Site