O Lemonade está de volta à Belo Horizonte em uma edição Super. Com o apoio do BHTec, o programa será executado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte. Após a realização da primeira edição do maior programa de pré-aceleração de startups do Brasil na região do Triângulo Mineiro, Belo Horizonte vai receber mais uma edição do Lemonade, que já está em fase pré-operacional com a realização dos meetups. E sabe por que esta rodada foi batizada de Super? Serão 40 startups selecionadas para passar pela pré-aceleração e as melhores poderão receber investimentos de R$ 250.000 (financeiro mais benefícios). O dobro de aporte em relação às edições anteriores!

Os meetups são encontros que acontecem na fase que antecede a pré-aceleração com a intenção de enturmar os empreendedores, proporcionar um momento ideal para a composição de equipes e aprimoramento das ideias.

As inscrições para esta edição estão abertas até 05 de setembro e o início das atividades será no dia 12 do mesmo mês. Já está chegando! O link para inscrições está disponível no site http://www.lemonademg.com

O Lemonade é um programa de pré-aceleração com metodologia exclusiva, embasada no Learn, Do, Show. As semanas da programação são divididas em palestras-conteúdos, treinamentos, mentorias e acompanhamento com o time de aceleração. É por isso que o Lemonade transforma ideias em negócios em apenas 8 semanas. Esse é o ambiente ideal para quem tem uma ideia e quer transformá-la em um negócio. Mais de 70 startups já passaram pelo programa.

A partir de 12 de setembro se inicia a primeira etapa do programa, quando os empreendedores vão trabalhar na validação de dor de mercado, teste de MVP (fase onde a maioria das startups começa a faturar) e pitch. Cinco semanas depois, uma banca “tipo exportação” vai avaliar a evolução dos negócios e selecionar aqueles que trabalharam duro, tiveram sangue nos olhos e vão continuar no programa por mais três semanas. A fase dois trabalha planejamento financeiro e construção de business case, aproximando ainda mais os empreendedores dos seus possíveis investidores.

Depois de tanto trabalho nada mais justo que poder mostrar a evolução dos negócios ao público empreendedor e investidor. Para isso, o Demoday também conta com uma feira de negócios onde cada startup terá o seu stand e a oportunidade de fazer contato com todos os convidados do evento – autoridades, investidores, empreendedores e comunidade em geral. O demoday do Lemonade 5BH Super será no dia 10 de novembro. Nesse dia serão anunciados os grandes destaques desta edição e vamos saber quais startups vão receber mais de R$ 250.000 em investimentos (financeiros e benefícios).

Tá pensando a respeito? Olha só o que os Lamonaders (empreendedores que já passaram por aqui) pensam do Lemonade:

“O Lemonade foi uma experiência intensa, única e transformadora. Profissionalmente e pessoalmente.” – Priscila Gama - Lemonader BH 2 – Startup Malalai.

“O Lemonade foi um sucesso e conseguiu criar o seu próprio espaço no ecossistema. Com certeza as próximas edições serão um grande sucesso!” – Khalil Jezini – Lemonader BH 1 – Startup Kornerz.

“Minha experiência no Lemonade foi fantástica e surpreendente. Uma excelente forma de impulsionar nosso projeto, pois tirar uma ideia do papel e fazê-la acontecer em menos de dois meses é maravilhoso. Tivemos acesso a mentores, ferramentas e metodologias que nunca teríamos sem o Lemonade, então só temos a agradecer” – Jennifer Medeiros – Lemonader TM3 – Startup AmpYou.

“Participar do Lemonade é como condensar um ano em 8 semanas!” – Carlos Sant’Anna – Lemonader BH 2 – Startup Allugator.

“A forma com que o Lemonade funciona aproxima as pessoas e muda a visão de trabalho tradicional, onde cada um se preocupa consigo. Isso agrega como pessoa, no negócio e como uma grande experiência de vida” – Natália Melo Campos – Lemonader TM3 – Startup Figurini

Triângulo Mineiro

A 4ª edição do Lemonade também está em fase pré-operacional. Uberaba será a segunda cidade do Triângulo Mineiro, depois de Uberlândia, a sediar o programa. As atividades começam dia 26 de agosto, quando serão anunciadas as startups selecionadas para esta rodada durante a cerimônia de abertura.

 

Realização

O Lemonade é um programa de pré-aceleração realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e da Fapemig, pela Techmall – aceleradora de startups, e pelo Sebrae Minas. Esta edição do Lemonade conta ainda com o apoio especial do BHTec, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, que será a sede desta edição.

 

Saiba mais

facebook.com/lemonademg