Aconteceu ontem no IESB o Demoday do Lemonade. O dia começou com um encontro de investidores anjo, onde profissionais e interessados no assunto puderam se conectar, compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre o tema. No meio da tarde, as equipes finalistas apresentaram os seus negócios durante a feira das startups. Passaram pelo local investidores, empreendedores e também a comunidade. Neste momento os empreendedores tiveram uma grande oportunidade de apresentarem a evolução de suas ideias durante o período do programa.

Mais tarde começou o Demoday Lemonade. Na cerimonia a emoção tomou conta de todos os presentes. Sete equipes foram selecionadas para subir ao palco e apresentarem o pitch das suas starturps. Dessas, até duas receberiam o investimento de R$40 mil, cada. Foi aí que a surpresa aconteceu. Ao invés de duas equipes, cinco das finalistas foram selecionadas para receberem o investimento.

Foram elas a CIV, que são o Uber dos equipamentos de construção civil; a Biosmart, uma tecnologia que aprende a maneira como o usuário se comporta no teclado e cria uma identidade comportamental; a Scorefy, um assistente financeiro inteligente, a GoEduca, a Netflix da educação e, por fim, a Mokeca, que tem como objetivo empoderar estrangeiros a viverem no Brasil.

Além dos investimentos os prêmios de melhor equipe, mentor, empreendedor e pitch surpreenderam. Pela terceira vez, quem ficou com o troféu de melhor mentor foi o Leandro Rocha, sócio diretor na IN3 Inteligência de Mercado. Para inovar, acrescentamos em nossa premiação o troféu de melhor pitch, e quem o levou para casa foi o Allan Paulo, da GoEduca. O prêmio de melhor equipe ficou com o time que foi de São Paulo para Brasília, a Advohelp. Erick Vinícios, da Zera Bike, levou o prêmio de melhor empreendedor e emocionou os participantes com o depoimento que dizia que o Lemonade mostrou a ele que o seu negócio poderia ser muito mais do que ele pensava. Aluir fechou seu discurso dizendo que é para profissionais como ele que o programa existe. Erick vendeu o que tinha para bancar sua ida para Brasília e nas duas últimas semanas de programa vendeu bolo para conseguir se manter.

Melhor pitch: Allan Paulo

Melhor equipe: Advohelp

Melhor empreendedor: Erick Vinícius

Muita emoção e realizações em um dia só, mas que teve muito esforço para acontecer e também um caminho enorme pela frente! Parabéns à equipe Lemonade e também aos participantes da edição!

Ah! E se você tem uma ideia e quer viver toda essa emoção, não deixe de participar da nona edição do programa que acontecerá em Belo Horizonte. As inscrições vão até o dia 25 de junho e ainda dá tempo de você se inscrever! Vamos junto?

Inscrição para o programa: https://goo.gl/3tkpW2
Regulamento do programa: https://goo.gl/FUHKvj

Bárbara Santos