O Demoday do Lemonade 03, no Triângulo Mineiro, apresentou nesta terça-feira, 28 de junho, a mais nova geração de startups mineiras. Numa cerimônia pra lá de emocionante, realizada na Unialgar, em Uberlândia, Ampyou, Skipp, Prove Tools, B11, Trendz e Aluagro foram chamadas ao palco para fazer o pitch. O grande destaque da noite ficou com a B11, que levou o primeiro lugar do Lemonade com 40 mil reais em investimento financeiro, mais a aceleração pela Techmall – aceleradora de startups. Quem já deve arrumar as malas para uma temporada em Belo Horizonte são Skipp, Trendz e  Aluagro, que também foram premiadas com 1 ano de aceleração. Todas as equipes e seus integrantes são moradores de Uberlândia, onde foi rodada a terceira edição do maior programa de pré-aceleração do Brasil.

B11 Team
B11 Team

Vencedora da terceira edição do Lemonade, a B11 é uma plataforma que conecta craques do futebol a olheiros, proporcionando chance a milhares de crianças e adolescentes de mostrarem o seu trabalho através de vídeos e dados relevantes para os olheiros, como posição em campo, idade, principais habilidades.

Premiadas com a aceleração na Techmall, Skipp é um aplicativo que permite ao usuário pagamento de conta via celular sem fila, acompanhamento dos gastos em tempo real e divisão da conta com os amigos; Trendz é uma plataforma de marketing digital que utiliza rede de sites e aplicativos como crowdsourcing na assertividade de atingir o cliente certo com a propaganda certa;  e a Aluagro é um marketplace para locação de equipamentos e implementos agrícolas.

O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do SIMI, pela Techmall – aceleradora de startups, pela Fapemig e pelo Sebrae Minas. A terceira edição do programa contou com o patrocínio da Algar Telecom.

O Demoday trouxe também uma agradável surpresa ao anunciar o prêmio de melhor empreendedor. Na verdade, empreendedora. Pela segunda vez consecutiva quem se destaca no programa é uma mulher. Jeniffer Medeiros, da Ampyou, foi escolhida por sua determinação e dedicação. E o prêmio de equipe mais engajada vai para a B11.

Durante o evento foram anunciados os próximos destinos do Lemonade: Uberaba e Patos de Minas. Os dois devem ocorrer ainda no ano de 2016.